No dia 14 de Outubro, os professores foram homenageados com um jantar. Foi uma recepção simples, porém muito bonita e acolhedora. Para nós profissionais da educação esse dia é muito importante, não porque queremos receber presentes ou elogios falsos e tapinhas nas costas. Queremos o que nos é de direito, o reconhecimento pelo nosso trabalho e nossa dedicação, reconhecimento este que nos é negado devido a maldade de algumas pessoas ou até mesmo por seu orgulho idiota, que não permite ver que somos educadores e exercemos um papel muito importante para a formação de nossas crianças, jovens e adolescentes.
" Nunca vi ninguém
viver tão feliz
como eu..."
Assim diz a letra de uma música e assim sou eu, feliz com minha escolha profissional. Apesar de todas as dificuldades do dia a dia, da violência, da falta de interesse de alguns alunos, sou um pessoa muito feliz.
Confúcio disse o seguinte: "Escolhe um trabalho que goste, e não terá que trabalhar nem um dia de tua vida". Pois bem, tenho certeza que fiz a escolha certa, pois nada neste mundo me dá mais prazer do que estar juntos de meus alunos e colegas de trabalho. Amo o que faço e procuro fazê-lo da melhor maneira possível. Sei que em nosso dia a dia acontece coisas que nos machuca muito, palavras que são proferidas de maneira grosseiras, mas devemos ter em mente que isso faz parte da vida, somos seres humanos, sujeitos a cometer erros. Para resolver essas questões o diálogo é a melhor solução. O amor, o perdão e a tolerância é a base de tudo. A nossa profissão é cheia de desafios e precisamos permanecer sempre unidos.
"Uma vida sem desafio não vale a pena ser vivida", disse Sócrates. Os desafios que surgem em nossa vida é que nos impulsionam a viver intensamente. É assim que eu vivo.
Que todos nós sejamos muito felizes com a nossa escolha profissional, não só nesse dia mais em todos os dias de nossa vida de educador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário